Localização

Este agrupamento de escolas situa-se no concelho de Castelo de Vide, no Parque Natural da Serra de São Mamede, território com notórias potencialidades de desenvolvimento económico nas áreas culturais, ambientais e turísticas.

O agrupamento desenvolve o seu trabalho para uma população aproximada de 3600 habitantes. É constituído por três estabelecimentos de ensino: um do 1º ciclo (1ºCEB) com Jardim de Infância (JI); um dos 2º e 3º ciclos, sedeado em CV; um do 1ºCEB com JI, localizado a uma distância aproximada de 13 km, na freguesia de Póvoa e Meadas (PM).

A população escolar que frequenta o ensino básico regular é de 312 alunos, sendo que 99 frequentam o Pré Escolar e o 1º Ciclo e 213 os 2º e 3º ciclos, Quanto à restante oferta formativa, 30 adultos frequentam Cursos EFA, 50 Formações Modulares Certificadas e no Centro Novas Oportunidades (CNO) registam-se 70 adultos inscritos no nível Básico e 40 no nível Secundário

De acordo com os últimos dados estatísticos publicados, este concelho apresenta um elevado índice de envelhecimento e uma crescente migração de jovens e adultos em idade activa, devido a dificuldades de integração no mercado de trabalho. Os jovens defrontam-se, no geral, com falta de expectativa profissional, o que problematiza a gestão entre as qualificações da vida académica e a entrada no mercado de trabalho.

in: Projecto Educativo

Localização Absoluta

39°24’46.1″N 7°27’05.3″W

Como chegar vindo de Portalegre