Resultados Bebras 2025
É com grande satisfação que divulgamos os resultados do BEBRAS, edição 2025, iniciativa que promove o pensamento computacional e o raciocínio lógico entre estudantes de todo o país.
A participação expressiva e o excelente desempenho demonstrado refletem o empenho, a dedicação e o interesse dos alunos, bem como o apoio fundamental de professores envolvidos na realização do desafio.
Parabenizamos todos os participantes pelos resultados alcançados e, de forma especial, aqueles que obtiveram destaque nesta edição:
-Top 10%- Miguel Neves, Gabriela Antunes, Duarte Janeiro, Gabriela Videira, Eduardo Nascimento, Ivo Franco, Maria Faustino, Matilde Costa, Francisco Andrade, Júlio Cesar, Mafalda Matela, Gustavo Marques e André Gonçalves.
-Top 25%-Maria Shaykova, Diogo Cerejo, Henrique Ferro, Maria Teresa Calha, Alice Agostinho, André Barbosa, Clara Ferreira, Margarida Batista, Yasmin Pereira, Ana Janeiro, Alice Vieira, Pedro Simão, Pedro Carapeto e Diana Agostinho.
Independentemente da pontuação, cada aluno contribuiu para o fortalecimento da cultura do pensamento crítico, da criatividade e da resolução de problemas.
O Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, agradece a todos que tornaram esta edição do BEBRAS possível e reafirmamos o nosso compromisso com a promoção da educação de qualidade e da computação como ferramenta de aprendizagem.
Nossos sinceros parabéns e votos de contínuo sucesso!
Segunda fase das eliminatórias das Olimpíadas Portuguesas da Matemática
No dia 14 de janeiro, realizaram-se as Segundas Eliminatórias das Olimpíadas Portuguesas da Matemática, nas quais os alunos se destacaram pelo seu empenho, dedicação e gosto pela resolução de desafios matemáticos.
Depois de ultrapassarem a primeira fase da competição, a participação nesta etapa exigiu dos alunos concentração, criatividade e persistência, uma vez que os problemas apresentados eram mais complexos e apelavam a estratégias de resolução menos imediatas.
Independentemente dos resultados alcançados, os alunos que participaram nesta fase merecem reconhecimento pelo esforço e pela coragem em enfrentar desafios exigentes. Esta experiência contribuiu para o desenvolvimento das suas competências matemáticas, para o reforço da autoconfiança e para o estímulo do interesse pela matemática, desempenhando um papel importante no seu percurso académico e pessoal.

