Cidadania e Projeto Civitas – 8.ºA

Nas aulas de Cidadania e Projeto Civitas, os alunos do 8.ºA têm trabalhado, ao longo do 2.º Período, os domínios Riscos e Segurança Rodoviária, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide e da GNR, Escola Segura.
Nas duas primeiras sessões houve oportunidade para aprenderem técnicas básicas de assistência a vítimas e de prevenção de incêndios, em meio urbano e rural, com os bombeiros André Tapadejo, Rodrigo Gasalho, Rui Pousadas e Sérgio Cerejo. Uma ambulância e uma viatura dos bombeiros estiveram na escola e foram recursos para as aprendizagens dos alunos.
Na última sessão, os militares da GNR, Escola Segura, Tiago Fernandes e Luís Solano, esclareceram e debateram com os alunos questões fundamentais de segurança rodoviária, com enfoque nos comportamentos de peões e ciclistas.
A vinda destes profissionais à escola foi acolhida com bastante entusiasmo pelos alunos e proporcionou uma excelente oportunidade para melhorarem a sua consciência cívica, nestes temas da Cidadania. Aos profissionais que nos visitaram e colaboraram nesta iniciativa, aqui deixamos registado o nosso sincero agradecimento!